Férias como forma de retiro

As férias são muito importantes para fazer reboot de energia física, mental e emocional. Sem as férias o ser humano entra numa espiral de drenagem de energia que não é saudável. 

Ainda que custe parar para alguns de nós, é de extrema importância para não se viva em constante estado de “low battery”. Parar para carregar, sustenta os ditos head leaders das diferentes áreas que alimentam o mercado de trabalho. 

A premissa de um retiro é mesmo essa, sair da rotina, da nossa zona de conforto e ganhar novo ímpeto.

Mesmo que seja para fazer coisas a que damos pouca importância, um retiro pode ter um impacto profundo na capacidade de reinventar as nossas rotinas ou de as encarar de forma fresca e inovadora.

Mantenha a sua prática e alterne com descanso e com atividades de que gosta, mas que não tem tanta oportunidade de fazer. Esta variedade fá-lo sair da rotina, sem perder o que lhe dá equilíbrio no dia a dia. 

Aventure-se e faça algo que sempre desejou. Novas experiências enriquecem-nos e fazem-nos olhar para o mundo de outra forma.

Siga o princípio da prática de Yoga: a autorregulação. Ao encarar as férias enquanto retiro, estamos a criar espaço e tempo para trabalharmos a autoconsciência. Ao fazê-lo estamos a ganhar poder sobre a nossa mente, o nosso corpo e as nossas emoções.
Quando fazemos o exercício de olhar para nós, somos mais capazes de nos conectar com o outro. Isso transpõem-se para todas as vertentes da nossa vida.

Assim, é possível recarregar a bateria para voltar à realidade com os níveis de entrega, estabilidade emocional, de drive criativo e inovação no máximo. 

Faça férias, faça exercício, esforce-se para sair da rotina. Faça o trabalho de casa interno para atuar de forma a trazer a si capacidade e em última análise felicidade, a sua e dos seus colegas de trabalho (isso também vai alinhar as coisas fora dele).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *